sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Me recuperando da Cirurgia

Olá a todos,

Bom é com muita satisfação que escrevo pra dizer que estou MUITO BEM, gente!!!!a recuperação no pós é muito mas simples do que parece, mas é preciso estar com a cabeça BOA. Continuo tomando omeprazol em jejum 1 vez ao dia, Plamete duas vezes ao dia e luftal três vezez ao dia, a dieta ainda toda liquida mas bem confortavel, descobri que basta você pedi opções a sua nutricionista(o) e fazer uma dieta bem balanceada com o que você goste, mas seguindo as orienções das vitaminas essenciais.
Por exemplo, posso tomar sucos de melancia,melão,morango,maçã,manga,caju,laranja lima,laranja com acerola e assim posso escolher...os que menos gosto é caju,melancia e maçã então tomo apenas uma vez no dia um tipo.Os caldo que são na realidade apenas a agua da sopa, podem ser de peixe,frango ou carne vermelha, gosto menos do de peixe mas tomo alternados e no domingo tomo o que eu mais gosto novamente.
Os chá são varios, mas gosto apenas de erva doce,capim santo,cidreira,camomila e boldo e detesto melissa.Gelatinas de morango,framboeza,cereja e amora...detalhe adoro todas e são diet.
Bom assim vou tentando passar essa primeira fase que são sete dias, depois entro numa dienta mais pastosa um pouco, mas adianto a vocês que não tem como passar fome gente!!!!vc se sente saciado, e fora q nos intervalos dessas refeições que são de 3 em 3 horas, vc toma agua, eu mesmo tomo pouca agua mesmo pois substituir por agua de coco.mas tem beber ums das duas...pra se hidratar,se não vai se sentir fraco.
Com relação a utencilios meu povo, colabora muito, copinhos de bico, vasilhas plasticas pra colocar as gelatinas, colher se sobremesa pras refeições e prato fundo pequeno. Tudo isso da uma senção de que ta comendo mais e tudo tem que ser bonitinho tipo aqui no hotel tem umas taças que cabem exatamente a quantidade de suco e eles colocam aques canudinhos dobrados e ai fica lindo, também de adoçante uso zero cal aspartame, tem menos gosto de remedios e a depender do suco você quase não sente a diferença.
As dores são zero!!!acreditem, as dores que sinto é quando os pontos pinica um pouco quando me movomento pra levantar e deitar.
As caminhadas ajudam em um encomodo, os gazes...esses sim pertubam um pouco, mas caminhou, acabou!porissi a cada 1h caminho 10, 15 minutos.
Espero ter passado como estou esses dias de recuperação, o que mais sinto é falta de casa, muita falta mesmo, as vewzes não aguento e choro, mas minha mãe tá aqui e me controla, aliás ela esta sendo minha fortaleza.
Um grande bjo a todos, e olhe se quiserem perguntar algo, assim façam no comentario.

3 comentários:

  1. Parabens! Tambem achei que não foi tão dificil, passei super bem pelos 2 primeiros meses! Continue assim
    Bjs
    Kika

    ResponderExcluir
  2. Rosangelax

    Parabens Rafa ...continue assim que bom ter este blog aqui....
    opero na quarta-feira dia 4/11 - 16 hs
    Estou com muita tosse...se acha menina??

    ResponderExcluir
  3. OI ESTOU FAZENDO OS EXAMES PARA OPERAR, ESRTOU COM MUITA CORAGEM,LENDO TUDO ISTO FICO FELIZ.SÓ QUE INFELIZMENTE DEU UMA HERNIA DE HIATO , ISTO NÃO E NADA POIS FARA JUNTO,POIS E A LAISER NÃO É?COMPLICOU POIS O IDIOTA QUE FEZ A INDOSCOPIA, VIU UMA FERIDA NO ESTÕMAGO NÃO FEZ BIOPICIA, AGORA ESTA MARCADO PARA DIA DE JANEIRO PARA FAZER OUTRA E FAZER O EXAME,FIQUEI FRUSTADA MAS DEUS SABE TODAS AS COISAS E HORA, ENTÃO DEPENDENDO DO RESULTADO QUE TENHO FÉ EM DEUS QUE NÃO SERÁ NADA GRAVE ,ACABAREI DE FAZER OS EXAMES, SÓ FALTA A PARTE CARDIOLÓGICA, O RESTANTE ESTA PRONTO. LHE DESEJO CADA VEZ MAIS SORTE E TORCE PARA MIM, BEIJOS

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e email para que eu possa responder perguntas