sexta-feira, 9 de outubro de 2009

RISCOS QUE A CIRURGIA OFERECE

A cirurgia para obesidade é uma cirurgia de grande porte, realizada em pacientes com obesidade mórbida. Como toda cirurgia deste nível, tem seus riscos. As principais complicações são:

DURANTE A CIRURGIA OU NOS DIAS SEGUIDOS À MESMA

- Fístulas: Abertura dos grampos utilizados para separar o estômago e vazamento do líquido existente dentro do estômago (é por este motivo que se deve usar o dreno por um período de 7 a 15 dias; depende da decisão do médico). É uma das complicações mais graves que, se não for diagnosticada rapidamente, pode levar o paciente à morte. As fistulas podem ocorrer até o décimo dia após a operação. Depois disso não existe mais perigo. Essa complicação é corrigida com uma nova operação.

- Embolia Pulmonar: Desenvolvimento de coágulos nas veias dos membros inferiores, que ficam parados por muito tempo durante a cirurgia. Esses coágulos podem causar a morte se forem levados pela corrente sanguínea até o pulmão.

- Atelectasia: Colabamento de áreas do pulmão causada principalmente pela respiração pouco profunda.

- Infecções: De parede abdominal, dentro da cavidade abdominal, pulmões, pâncreas, esofagites, podem causar a dobra do intestino, devendo o paciente ser re-operado imediatamente.

- Seromas: Vazamento de líquido do pulmão para outras áreas do corpo.

- Parada Respiratória

- Parada Cardíaca

- Retirada do baço em caso de sangramento

- Complicações com a anestesia.

- Dobra do Intestino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus comentários e email para que eu possa responder perguntas