sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Nova fase de Dieta e seus efeitos

Olá pessoal,
Esta tudo bem comigo, estou já me adaptando a segunda fase que é introduzir os sólido como cozinhar bem a sopa(passando do ponto), melancia,mamão,pêra e mastigar bem, confesso que fiquei com medo e não comecei exatamente com os quinze dias orientado, mas com dezessete, me deu medo e fiquei insegura, afinal meu medo era de sentir dor, mas deu tudo certo, mas lembre-se que tem que ser tudo bem mastigado e poucas quantidades, pois eu uso anel e ele incomoda mesmo se engolir volumes maiores do que seu espaço, fica uma sensação de que não desceu, e dolorido.Depois de 18 dias sem fazer numero dois, finalmente fiz e sem maores sofrimentos, afinal estava apenas em líquidos.
Os medicamentos orientados são Neutrofer folico e Omeprazol em jejum, e suparadyn antes do almoço.(lembre-se que o seu médico é quem deve orientar sua medicação de acordo com suas necessidades), a agua gente, é super importante, se não tomar bastante agua você concentra seu xixi e da uma sensação de ardência quando sai,tipo infecção urinaria eu passei por isso e assim passei a tomar mais agua, fora que, desidrata, atrapalha o funcionamento dos rins, incluir a melancia como forma de uma alimentação das 10 ou das 15 pois é diuretica.
Ainda não me pesei, mas hoje vou fazer isso, não estou com grandes expectativas de uma perda enorme como foi a ultima, que alimentação mudou e não perco tanto liquido quanto antes, assim informou minha nutricionista.
Um forte abraço a todos,
Se cuidem e Pensem que vocês que ainda não operaram, também conseguem passar por isso, basta querer!
um Cheiro
Rafa

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Cheguei com novidades







Na foto eu e seu Lima no aeroporto SSA,olha como ja estou diferente




Olá minha gente,

Estou muito feliz de esta em casa, que bom que esta fase passou...Bom!Para começar eu gostaria de agradecer a todos que deixei lá que me trataram como um bebe naquele hotel, e a minha mãe que esteve comigo o tempo todo, parecia que estávamos operadas, mãe te amo!!!
Gostaria de pedir desculpas a todos por não ter postado no final de semana, mas aqui onde moro ficou dois dias sem internet e o domingo me entreguei a família, mas estava louca pra contar como foi meu retorno

Antes de tudo vamos aos profissionais, na quarta fui retirar os pontos a tarde como já falei na postagem anterior e foi muito bom, pois tirei alguns duvidas como: pode andar de salto(s),namorar(s),tomar banho de sol(s c/ protetor nas marcas),pode usar cinta(s),posso anda de moto(s), posso ir embora (claro!)então não esqueça de fazer sua lista de perguntas, pois esqueci de perguntar na hora se podia pegar meu filho de 1 ano e meio. Na quinta feira, estive com a nutricionista e ela me passou um cardápio com duas datas do dia 9 ao dia 15 e do dia 15 até o retorno que é dia 3 de dezembro. O primeiro acrescentou o leite de soja que por sinal é bom!Frutas como mamão, pêra, tangerina, abacate, ameixa fresca, a sopa continua só que sem folhosos, cozida na panela de pressão, tipo passando do ponto para facilitar já que não mais será batida mas hoje acho que ainda não tenho coragem vou deixar para amanhã ou um dia antes do dia 15e também mingau de aveia ou tapioca ou milho, já que dia quinze realmente começa meu processo de mastigação. Na segunda fase dessa dieta que é dia 15 começo com salada de fruta com leite em pó de soja, o mingau de aveia ou tapioca ou milho, torrada caseiras finas, biscoito maisena ou Maria, geléia, queijo cottage ou requeijão cremoso light, arroz branco tipo aquele q fica papa, macarrão cabelo de anjo e molho natural de tomate. Purê (abóbora, aipim, batata, cenoura), ovo cozido ou frito na água 3x por semana e assim vai...(mas lembre-se de orientar-se com seu médico)Você imaginam que a Drª Claudia me disse que teve paciente com 8 dias que comeu acarajé, com 15 que tomou sorvete, gente essa cirurgia não é brincadeira não, temos que levar a sério, se você realmente sente que não vai agüentar, que não deixa de comer isso ou aquilo, que não cumpri os 3 copinhos de café(150ml) desista de fazer!!!pois as conseqüências são grandes e o profissional estão dispostos a nos orientar,esclarecer e acompanhar , mas não estão lá para ver a falta de responsabilidade de pessoas adultas com a própria vida!
É interessante vocês também saberem de uma coisa, as companhias aéreas só transportam passageiros com mais de doze dias de operado, antes disso só com autorização médica, na sexta eu tinha os exatos doze e por um erro de calculo disse treze e a moça depois de ter dito o tempo me explica esse fato, assim finalmente consegui embarcar com muito medo pois detesto altura, a sensação foi horrível, mas em seguida o alivio de abraçar a família valeu apena.
E realmente estou ótima, senti umas sensações de que na parte dos pontos debaixo estavam meio doloridos, mas acredito que também foi conseqüência da tensão no vôo, mediquei com buscopan e aliviou, Postei logo, mas estou aqui separando as fotos para inserir em todas as postagens que fiz, a do hospital vai ter foto,recuperação,médicos etc.
Um forte abraço a todos, e hoje eu encerro dizendo a todos que ainda irão fazer essa cirurgia que ela é tudo de bom mesmo, mas que tem que ter um psicológico 100% pois 99% não adiantam, tem que esta certa(o) que irá cumprir com todas as orientações, para que não haja problemas,não basta esta naquela fogo de fazer sem esta conscientizado, querendo apenas emagrecer para satisfazer alguém, fazer pois fulano fez esta ótimo, depois que faz pensa que o que não mata só engorda, só essa creme craker bem mastigado não mata, um pedacinho disso ou aquilo, fulano comeu isso e não teve nada, lembre-se que nosso organismo é côo nossas digitais, não há igual e cada um reage de uma forma.Pensem, reflitam, analisem, e tomem suas decisões.
beijos

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Estou dez, em 10 dias estou 10kg menos depois que operei





Olá minha gente,

Hoje estou radiante por vários motivos, primeiro que esta chegando a hora de ir pra casa (sexta-06-11), segundo que fui a psicóloga ontem e esta tudo bem, me sinto segura,sem medos de fraquejar na dieta e a ansiedade que me fazia comer eu controlo, a terceira é que fui a Dr. Léo (Leonardo Vinhas) que é meu cirurgião e esta tudo as maravilhas, já que os pontos estavam todos sequinhos e ele tirou e em dez dias de cirurgia perdi 10, eu disse 10kg. Sai de lá maravilhada, afff!!!! Nem acredito.
Vamos as novas dos últimos dias, com dieta,estado emocional e outros. Bem! Do oitavo dia em diante, mudei minha dieta como já havia dito a vocês, foi introduzido o Yakult,iorgut desnatado, algumas frutas como manga, o feijão na sopa. Lembrando que a sopa poderá será passada no liquidificar e coada, a o iorgut desnatado pode ser tomado com uma fruta como um morango, mas lembre-se tudo tem que ser coado.
O meu estado emocional esta ótimo, chegando a hora de voltar, vendo os resultado, tirei muitas fotos e vou postar todos quando eu voltar. No consultório (estava cheio) conversei com varias pessoas que já fizeram a muito tempo, outras como eu e varias que ainda vão fazer, e uma dessas pessoas foi uma moça chamada Cristiane, que esta um pilha de anciedade, gente disse a ela e digo a vocês, é muito bom!!!da uma sensação de por que não fiz antes...mas nunca é tarde, então arregacem as mangas e vão a luta pois, vale muito a pena, outra coisa que ouvi muito no consultório foi que a detesto o caldo, mas gente! Vocês tem arruma alguém que realmente faça tudo direitinho, que refogue, que coloque temperos,que coe, se não se você pega as verduras e põe pra cozinhar com sal e água não tem quem tome realmente, procure a sua nutricionista como eu fiz, diga ela quais a frutas, chás, verduras, temperos você gosta e mande ela separar o que pode nos primeiros dias, do sétimo em diante, quem quiser minhas receitas me deixem comentários e email (mas lembre-se da orientação do seu profissional),quando você for a qualquer um dos especialistas em bariátrica, antes de chegar a clinica, em casa mesmo você pode fazer um lista de perguntas, sejam elas as mais besta(tolas) você tem que fazer, já que o que pode ser nada pra você, as vezes o profissional se passa em algum detalhe.
Minha medicação toda suspensa, vou ver só a da nutricionista agora.
Bom, encerro dizendo a você que hoje estou muitoooooo feliz!!!agradeço a deus por esta oportunidade de nascer novamente, e a minha mãe pelo apoio total,ao restante da minha família, e a todos os meus amigos virtuais ou não, muito obrigado pelo apoio...
Um beijão.

domingo, 1 de novembro de 2009

Setimo dia de operada...
























Olá a todos,
Bom!estou me recurando muitissimo bem, tudo já faço com mais facilidade, sinto que ja emagreci um pouco, mas, as pessoas do hotel e minha mãe a cada manhã se assustam com meu fisico, dizem que diminuiu aqui, ali...mas não me pesei ainda, só quando for a nutricionista dia 05.
Vamos aos detalhes, a meias da trombose continuo usando pra dormir somente, hoje será meu ultimo dia da dieta liquida pesada, agora passo para uma dieta que n é mais caldo e sim a sopa mesmo so que liquidificada e peneirada, então deve ficar mais gostosa(olhem o detalhe do mais gostoso, isso é psicologico)e pode ser acrescentado feijão que eu amo, lentilha,grão de bico(nunca comi)...ainda assim vai ser indroduzido novos alimentos,yakut,leite desnatada,vitaminas tipo banana só q não mt grossa. Acho que agora vai ficar melhor ainda né.
Amanhã tabém,paro de tomar o plamet(pra evitar vômito,nauseas) e luftal(gazes), mas acho que ainda sim não vou parar o luftal pois sinto muita gazes...
Olha gente, quero deixar aqui um agradecimento enorme a todos, sejam amigos virtuais ou não,a todos do hotel Sol Barra que me tratam com um carinho enorme(Mari,Claus,D.Raimunda,Bira,Eliel,cozinheiros,Alessandra, todos...) e PRINCIPALMENTE A MINHA MÃE, ela tem sido meu porto seguro...Te amo mâe!!!!resumindo, todos me ajudam a amenizar a saudade de casa que não é pouca.
A danada da saudade de casa tem me castigado muito, até minha mãe e meu irmão tentaram trazer marido e filhos hoje e me fazer uma surpresa, mas na hora da compra das passagens foi chamado ao trabalho mesmo de licença, sou muito sismada com essas coisas, depois de tanto sacrificio ele ter sido chamado, pra mim mesmo de coração apertado digo "É POR QUE NÃO ERA PRA SER", tenho muito isso em mim, se vou fazer uma coisa e começa a dar errado, eu desisto!!!!então conto com tempo, pra que ele passe rapido!!!
Um forte abraço a tds
olha, se quiserem perguntar algo, deixa a pergunta com email que respondo.
bjo
Rafa