quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Estou dez, em 10 dias estou 10kg menos depois que operei





Olá minha gente,

Hoje estou radiante por vários motivos, primeiro que esta chegando a hora de ir pra casa (sexta-06-11), segundo que fui a psicóloga ontem e esta tudo bem, me sinto segura,sem medos de fraquejar na dieta e a ansiedade que me fazia comer eu controlo, a terceira é que fui a Dr. Léo (Leonardo Vinhas) que é meu cirurgião e esta tudo as maravilhas, já que os pontos estavam todos sequinhos e ele tirou e em dez dias de cirurgia perdi 10, eu disse 10kg. Sai de lá maravilhada, afff!!!! Nem acredito.
Vamos as novas dos últimos dias, com dieta,estado emocional e outros. Bem! Do oitavo dia em diante, mudei minha dieta como já havia dito a vocês, foi introduzido o Yakult,iorgut desnatado, algumas frutas como manga, o feijão na sopa. Lembrando que a sopa poderá será passada no liquidificar e coada, a o iorgut desnatado pode ser tomado com uma fruta como um morango, mas lembre-se tudo tem que ser coado.
O meu estado emocional esta ótimo, chegando a hora de voltar, vendo os resultado, tirei muitas fotos e vou postar todos quando eu voltar. No consultório (estava cheio) conversei com varias pessoas que já fizeram a muito tempo, outras como eu e varias que ainda vão fazer, e uma dessas pessoas foi uma moça chamada Cristiane, que esta um pilha de anciedade, gente disse a ela e digo a vocês, é muito bom!!!da uma sensação de por que não fiz antes...mas nunca é tarde, então arregacem as mangas e vão a luta pois, vale muito a pena, outra coisa que ouvi muito no consultório foi que a detesto o caldo, mas gente! Vocês tem arruma alguém que realmente faça tudo direitinho, que refogue, que coloque temperos,que coe, se não se você pega as verduras e põe pra cozinhar com sal e água não tem quem tome realmente, procure a sua nutricionista como eu fiz, diga ela quais a frutas, chás, verduras, temperos você gosta e mande ela separar o que pode nos primeiros dias, do sétimo em diante, quem quiser minhas receitas me deixem comentários e email (mas lembre-se da orientação do seu profissional),quando você for a qualquer um dos especialistas em bariátrica, antes de chegar a clinica, em casa mesmo você pode fazer um lista de perguntas, sejam elas as mais besta(tolas) você tem que fazer, já que o que pode ser nada pra você, as vezes o profissional se passa em algum detalhe.
Minha medicação toda suspensa, vou ver só a da nutricionista agora.
Bom, encerro dizendo a você que hoje estou muitoooooo feliz!!!agradeço a deus por esta oportunidade de nascer novamente, e a minha mãe pelo apoio total,ao restante da minha família, e a todos os meus amigos virtuais ou não, muito obrigado pelo apoio...
Um beijão.

6 comentários:

  1. Parabens!!!!! Vc esta ótima! ...E 10 Kg mais leve!... E leve de felicidades. Continue assim.
    Bjs
    Kika

    ResponderExcluir
  2. rafa 10 kilos a menosss, nossa que alegria,parabéns amiga beijosss!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabens Rafinha......vc merece td de maravilhoso.
    Nossa!!! 10 kg em 10 dias é td de bom, minha amiga linda e amada.
    Muita luz em sua vida.
    Adoro vc.
    Bjo em seu coraçao.
    Fabi

    ResponderExcluir
  4. Parabens Rafa...estou operada a 2 dia to sem dor
    mas achando que é muito dificil tomar tantos liquidos
    bjka

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa.. vou acompanhar seus depoimentos, pois se Deus abençoar faço a cirurgia este mês e estou com mto medo, por isso ler estes depoimentos me tranquilizam mto..
    Parabéns... tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  6. Rafa, mais importante do que saber da perca dos 10 kg é saber q vc está bem, emocionalmente, isso é fundamental. Estamos lhe esperando, ansiosos... bjs

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e email para que eu possa responder perguntas