sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Nova fase de Dieta e seus efeitos

Olá pessoal,
Esta tudo bem comigo, estou já me adaptando a segunda fase que é introduzir os sólido como cozinhar bem a sopa(passando do ponto), melancia,mamão,pêra e mastigar bem, confesso que fiquei com medo e não comecei exatamente com os quinze dias orientado, mas com dezessete, me deu medo e fiquei insegura, afinal meu medo era de sentir dor, mas deu tudo certo, mas lembre-se que tem que ser tudo bem mastigado e poucas quantidades, pois eu uso anel e ele incomoda mesmo se engolir volumes maiores do que seu espaço, fica uma sensação de que não desceu, e dolorido.Depois de 18 dias sem fazer numero dois, finalmente fiz e sem maores sofrimentos, afinal estava apenas em líquidos.
Os medicamentos orientados são Neutrofer folico e Omeprazol em jejum, e suparadyn antes do almoço.(lembre-se que o seu médico é quem deve orientar sua medicação de acordo com suas necessidades), a agua gente, é super importante, se não tomar bastante agua você concentra seu xixi e da uma sensação de ardência quando sai,tipo infecção urinaria eu passei por isso e assim passei a tomar mais agua, fora que, desidrata, atrapalha o funcionamento dos rins, incluir a melancia como forma de uma alimentação das 10 ou das 15 pois é diuretica.
Ainda não me pesei, mas hoje vou fazer isso, não estou com grandes expectativas de uma perda enorme como foi a ultima, que alimentação mudou e não perco tanto liquido quanto antes, assim informou minha nutricionista.
Um forte abraço a todos,
Se cuidem e Pensem que vocês que ainda não operaram, também conseguem passar por isso, basta querer!
um Cheiro
Rafa

3 comentários:

  1. Muito bem, amiga... só faltou a foto atual,viu? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Rafa porque vc não coloca uma foto da cirurgia aberta - dos pontos é interessante do tamanho do corte
    rosangelax

    ResponderExcluir
  3. Oi, parabéns, assim como a ro eu tb gostaria de ver uma foto da cirurgia aberta, como é feita, os pontos, a cicatrização.
    Se possível gostaria mto, pois estou na espera, já fiz os exames, faltando só dois retorno aos médicos, e preciso me decidir em qual tipo de cirurgia vou fazer.
    obrigada.
    meu e-mail jvin19@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e email para que eu possa responder perguntas