segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Cheguei com novidades







Na foto eu e seu Lima no aeroporto SSA,olha como ja estou diferente




Olá minha gente,

Estou muito feliz de esta em casa, que bom que esta fase passou...Bom!Para começar eu gostaria de agradecer a todos que deixei lá que me trataram como um bebe naquele hotel, e a minha mãe que esteve comigo o tempo todo, parecia que estávamos operadas, mãe te amo!!!
Gostaria de pedir desculpas a todos por não ter postado no final de semana, mas aqui onde moro ficou dois dias sem internet e o domingo me entreguei a família, mas estava louca pra contar como foi meu retorno

Antes de tudo vamos aos profissionais, na quarta fui retirar os pontos a tarde como já falei na postagem anterior e foi muito bom, pois tirei alguns duvidas como: pode andar de salto(s),namorar(s),tomar banho de sol(s c/ protetor nas marcas),pode usar cinta(s),posso anda de moto(s), posso ir embora (claro!)então não esqueça de fazer sua lista de perguntas, pois esqueci de perguntar na hora se podia pegar meu filho de 1 ano e meio. Na quinta feira, estive com a nutricionista e ela me passou um cardápio com duas datas do dia 9 ao dia 15 e do dia 15 até o retorno que é dia 3 de dezembro. O primeiro acrescentou o leite de soja que por sinal é bom!Frutas como mamão, pêra, tangerina, abacate, ameixa fresca, a sopa continua só que sem folhosos, cozida na panela de pressão, tipo passando do ponto para facilitar já que não mais será batida mas hoje acho que ainda não tenho coragem vou deixar para amanhã ou um dia antes do dia 15e também mingau de aveia ou tapioca ou milho, já que dia quinze realmente começa meu processo de mastigação. Na segunda fase dessa dieta que é dia 15 começo com salada de fruta com leite em pó de soja, o mingau de aveia ou tapioca ou milho, torrada caseiras finas, biscoito maisena ou Maria, geléia, queijo cottage ou requeijão cremoso light, arroz branco tipo aquele q fica papa, macarrão cabelo de anjo e molho natural de tomate. Purê (abóbora, aipim, batata, cenoura), ovo cozido ou frito na água 3x por semana e assim vai...(mas lembre-se de orientar-se com seu médico)Você imaginam que a Drª Claudia me disse que teve paciente com 8 dias que comeu acarajé, com 15 que tomou sorvete, gente essa cirurgia não é brincadeira não, temos que levar a sério, se você realmente sente que não vai agüentar, que não deixa de comer isso ou aquilo, que não cumpri os 3 copinhos de café(150ml) desista de fazer!!!pois as conseqüências são grandes e o profissional estão dispostos a nos orientar,esclarecer e acompanhar , mas não estão lá para ver a falta de responsabilidade de pessoas adultas com a própria vida!
É interessante vocês também saberem de uma coisa, as companhias aéreas só transportam passageiros com mais de doze dias de operado, antes disso só com autorização médica, na sexta eu tinha os exatos doze e por um erro de calculo disse treze e a moça depois de ter dito o tempo me explica esse fato, assim finalmente consegui embarcar com muito medo pois detesto altura, a sensação foi horrível, mas em seguida o alivio de abraçar a família valeu apena.
E realmente estou ótima, senti umas sensações de que na parte dos pontos debaixo estavam meio doloridos, mas acredito que também foi conseqüência da tensão no vôo, mediquei com buscopan e aliviou, Postei logo, mas estou aqui separando as fotos para inserir em todas as postagens que fiz, a do hospital vai ter foto,recuperação,médicos etc.
Um forte abraço a todos, e hoje eu encerro dizendo a todos que ainda irão fazer essa cirurgia que ela é tudo de bom mesmo, mas que tem que ter um psicológico 100% pois 99% não adiantam, tem que esta certa(o) que irá cumprir com todas as orientações, para que não haja problemas,não basta esta naquela fogo de fazer sem esta conscientizado, querendo apenas emagrecer para satisfazer alguém, fazer pois fulano fez esta ótimo, depois que faz pensa que o que não mata só engorda, só essa creme craker bem mastigado não mata, um pedacinho disso ou aquilo, fulano comeu isso e não teve nada, lembre-se que nosso organismo é côo nossas digitais, não há igual e cada um reage de uma forma.Pensem, reflitam, analisem, e tomem suas decisões.
beijos

4 comentários:

  1. Adorei o seu POST! Vc esta mais que certa sobre fazer tudo direito e com cabeça boa.
    Bom retorno em casa.
    Bjs
    Kika

    ResponderExcluir
  2. rosangelax
    Parabens Rafa to gostando de ver....
    Bom retorno a sua familia

    ResponderExcluir
  3. Parabrns amiga.....e é isso ai, fazer td certinho q vale muito a pena.
    E como foi seu retorno?
    Estou com muitas saudades, ja fazem dias q nao nos falamos.
    Fika com Deus e muita luz em, sua vida.
    Bjo em seu coraçao.
    Fabi

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga, na vida temos que tomar muitas decisões, umas mais simples outras bastante complexas, afinal algumas não temos como voltar a traz, o importe é que você refletiu bastante antes dessa cirurgia e resolveu fazer, fico feliz em saber que esta superando barreiras a cada dia, afinal esta provando que é uma pessoa batalhadora e vitoriosa, com certeza alem da sua mãe, sua família e seus amigos, existe um Deus maravilhoso que esta ao seu lado dia a dia, orientando e te carregando nos braços nas horas de dificuldades, quero que se orgulhe de si mesma por ser uma pessoa simples, humilde e com esse coração enorme, tenho orgulho em fazer parte do seu rol de suas amizades, que o nosso ser superior Deus ilumine os seus passos e proteja não só a ti, mas como a sua família também, um grande abraço desse seu amigo. CLEVERSON DUARTE BORGES

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e email para que eu possa responder perguntas