quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Médico do Faustão é acusado pela morte de sete pacientes

Em documento de 39 páginas, a procuradora federal Léa Batista de Oliveira, do Ministério Público em Goiás, denunciou (acusou formalmente à Justiça) Aureo Ludovico de Paula (foto) de ter provocado a morte de pelo menos sete pacientes que foram submetidos a uma operação experimental de cura do diabetes tipo 2.Léa afirmou que essas pessoas foram ‘vítimas/cobaias’ de uma cirurgia inventada pelo médico conhecida por ‘interposição ileal’. Ela também acusou do CRM (Conselho Regional de Medicina) de Goiás de não ter impedido que Aureo colocasse em risco a vida de seus pacientes. A informação é da Época. Desde novembro de 2009, a técnica da ‘interposição’ é considerada ilegal pelo CNS (Conselho Nacional de Saúde).Aureo foi o médico que em julho de 2009 reduziu o estômago do Faustão. O apresentador da Globo perdeu cerca de 40 quilos. Aparentemente, a operação foi apenas de emagrecimento. Faustão não é diabético.Um pouco antes, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) já tinha se submetido ao médico em um procedimento, esse sim, para debelar o diabetes. O senador emagreceu, mas não se sabe se ficou curado. Na quinta (14), o juiz Urbano Leal Berquó Neto expediu intimação ao médico e ao CRM para que em 72 horas se manifestem sobre a acusação de “cirurgia experimental clandestina, ilegal e imoral em seres humanos”.O Ministério Público foi acionado por Marcelo Di Rezende, advogado de supostas vítimas do médico. “São várias pessoas com a mesma queixa”, disse ele à revista.Aureo afirmou não ter cometido nenhuma irregularidade. “O que faço não é ilegal nem experimental, mas uma revolução que já beneficiou mais de 700 pacientes. Só estão [Ministério Público] olhando para um lado da história.”No outro lado da história está a advogada Daliana Kristel, 31, entre outros pacientes.Em 2005, ela foi operada por Aureo para emagrecer sem saber, diz, que seria cobaia da intervenção experimental, embora não sofresse de diabetes. Na época, ela tinha 90 quilos. Daliana emagreceu, mas muito mais do que seria o desejável porque algo não deu certo na cirurgia: abriu-se em seu estômago uma fistula que não se fecha, obrigando-a a se alimentar de soro pela veia. Há dois anos que ela não coloca nada na boca, sequer água. Já foi submetida a 17 operações para tentar recuperar as funções do estômago.Daliana move ação contra o médico com o pedido de uma indenização de R$ 10 milhões. A Veja colocou a técnica cirúrgica de Aureo na capa de sua edição de 31 de outubro de 2007 , apresentando-a sempre como uma “experiência” de cura da doença.Não consta que na época o médico tenha feito à revista reparo por ela ter informado que sua técnica era experimental.

Essas informações foram tiradas do Blog informativo : http://e-paulopes.blogspot.com/2010/01/medico-do-faustao-e-acusado-pela-morte.html


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Tô devendo...

Olá pessoal,Primeiramente um feliz 2010 a todos, e que ele venha com muitas realizações ou com frutos das realizações em 2009!Bom estive em Salvador para minha revisão, essa foi a primeira, já que não pude comparecer na época correta pois tive essa série de problemas e mais alguns que nem contei, mas é assim mesmo problemas pessoais todos nós temos não é?Bom perdi 25k em 2 meses e meio, o meu cirurgião disse que esta tudo ok, apesar dos entalo/engasgos , esse é realmente um problema mas que realmente acontece com pessoas com ou sem anel, perguntei a ele sobre o anel já que muita gente me questionava que o anel só atrapalhava, bom! O que ele me disse foi que o anel auxilia a mastigar mais, em menos quantidade e demorar mais em uma refeição, pois, mesmo quem não tem anel e que não mastiga direito tem fluxo, pois o estomago não suporta, e perguntei a ele sobre essa história de anel caminhar, voltar, ter que tirar e ele me disse que o anel realmente pode sair, mas que é um procedimento simples e que ele tirar através de endoscopia mesmo e que não era problema isso e assim fiquei muito mais tranqüila. Com a nutricionista levei um bronca pois estava deixando o adoçante de lado, e não estava sentindo DUMPING, mas isso não me deixou pra baixo pois negociamos e apenas sábado e domingo vou ingerir açúcar e durante a semana me lasco no adoçante mesmo, quanto a perda de peso ela disse que esta muito bom, mas como estou fazendo pouco xixi, preciso urgentemente começar academia e puxar ferro, pois se não o organismo que não é besta em nada, retêm tudo e aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ham! Posso engorda! Acreditam!!!!é isso mesmo, quando não gastamos a energia que comemos já era, vai tudo de água abaixo! Então vamos a luta!Na alimentação estou liberada para quase tudo, menos açúcar (em partes), gordura (óleo de canola ou azeite para cozinhar),leite por causa da minha alergia e nada de bebida alcoólica.Vamos a psicóloga, atenção mulheres...um pouquinho de depressãozinha por não consegui me alimentar com deveria pois não sinto fome e não me lembro de comer, só beber muito liquido, mas é coisa também da cabeça já que me entalo e engasgo com os sólidos, quanto a cruzar as pernas, vestir roupas que nem imaginava que cabia em mim, afff que coisa maravilhosa, e quando encontramos um conhecido que diz: menina como você esta magra...que delicia hein!!!mas confesso que minha maior alegria foi quando consegui cruzar as pernas, já que quando estamos gorda sentamo de forma não muito feminina e eu achei isso um barato...bom demais...Com o marido tudo indo, ainda se adaptando pois, peito vai diminuir bastante, começam as sobras de pele aparecer...mas LEMBRE-SE, tudo temporário em breve vamos eliminar e fica tudo beleza!
Por tanto esta é fase que me encontro, quero pelo menos um vez por semana tentar atualizar meu blog, mas depois que voltamos a vida normal fica mais difícil, mas vou tentar...bjão no coração de cada um, e estou lembrada da foto que estou devendo!
Qualquer duvida gente me escreve no hotmail também raphaella_crys@hotmail.com
Rafa